‘Eles estão vindo atrás de mim! Socorro!’; diz jovem ao telefone antes de morrer ao ser atacada por cães

A mulher estava conversando no telefone com a mãe quando percebeu a presença dos cachorros.

PUBLICIDADE

Os bichinhos de estimação são considerados parte da família para a maioria das pessoas. É possível encontrar atualmente um mercado amplo para o público. Existem várias espécies, mas os cães ainda são os preferidos. No entanto, ter um animalzinho de estimação precisa de cuidados dentro e fora de casa.

PUBLICIDADE

Isso porque algumas raças podem ser consideradas mais agressivas que outras. Os tutores precisam manter algumas orientações para evitar acidentes. Infelizmente, uma mulher acabou perdendo a vida após ter sido atacada por uma matilha.

Jovem morre após ataque de cães

Uma mulher de apenas 27 anos acabou perdendo a vida após ser atacada por uma matilha de cachorros. Ela estava caminhando na rua quando tudo aconteceu em Zamora, na Espanha. A vítima foi identificada como Arancha Corcero Girón. A jovem estava conversando no telefone quando notou a presença dos cães.

Desesperada e com medo, ele chegou a falar com a mãe o que estava acontecendo. “Mãe, os cachorros estão vindo! Eles estão vindo atrás de mim! Socorro!”, falou no telefone a mulher. O pedido de socorro foram as últimas palavras de Arancha antes da ligação cair.

No total, cinco cães atacaram a mulher, sendo dois da raça Carea Leonés e outros três da raça Mastim. O tutor dos cachorros já enfrenta acusações de homicídio doloso. De acordo com a Guarda Civil, o dono dos cachorros não teria percebido o ataque por ter deixado os pets sozinhos. Ele se distraiu enquanto estava guardando um rebanho de ovelhas.

PUBLICIDADE

Como agir durante um ataque de cães

É preciso ter atenção aos sinais que o animal dá antes do ataque. Por exemplo, ele pode rosnar, mostrar o dente ou começar a latir. Portanto, evite fazer movimentos bruscos, fazer contato visual ou mesmo lutar com o cachorro.

Você pode tentar chamar atenção do animal para algum objeto, como tirar o sapato e oferecer para distraí-lo. Em último caso, se for atacado tente proteger ao máximo seus órgãos vitais para minimizar os danos.