Mãe é presa por matar bebê recém-nascido e jogar seu corpo no lixo

A Polícia Civil desvendou todos os detalhes do caso trágico de um bebê recém-nascido encontrado morto no lixo, em Encruzilhada do Sul.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil desvendou todos os detalhes do caso trágico de um bebê recém-nascido encontrado morto no lixo, em Encruzilhada do Sul. A mãe da criança, de 18 anos, foi presa acusada de matar seu próprio filho após o parto e jogar o corpo no lixo.

PUBLICIDADE

Em depoimento, a mulher confessou ter realizado o parto e jogado o bebê no lixo, alegando desconhecer a gravidez anteriormente e ter colocado o corpo no lixo por medo de represálias da família.

A Polícia Civil iniciou as investigações após um funcionário da empresa de coleta de resíduos encontrar o bebê recém-nascido já morto. O exame pericial confirmou que o bebê nasceu com vida, caracterizando o caso como homicídio. Além disso, a mãe também será acusada de ocultação de cadáver.

Mãe recusava fazer exames e familiares desconheciam a gravidez

Familiares afirmaram que teriam acolhido o bebê caso soubessem da gravidez da jovem, mas ela se recusava a fazer exames e mentiu sobre o resultado de um deles. O bebê apresentava lesões no tórax que, de acordo com a polícia, foram causadas pela própria suspeita. A polícia concluiu que a mãe não queria o filho desde o início e organizou uma maneira de se livrar dele imediatamente após o parto.

Mãe é encaminhada à penitenciária feminina de Guaíba

A mulher foi encaminhada à penitenciária feminina de Guaíba, onde aguardará o desenrolar do processo. Será acusada de homicídio e ocultação de cadáver, crimes que podem resultar em longos anos de prisão. A família está em choque com a revelação e busca entender o que levou a jovem a cometer tal ato.

PUBLICIDADE