Morte de Faustão, miliciano do Rio, causa caos na cidade e dezenas de ônibus são queimados

Nas redes sociais vários vídeos foram compartilhados mostrando os ônibus em chamas.

PUBLICIDADE

Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão, morreu nesta segunda-feira (22), durante o confronto com a Polícia Civil no Rio de Janeiro. Algumas testemunhas disseram que na região de Três Pontes, em Santa Cruz, houve tiroteio e as pessoas correram desesperadas.

PUBLICIDADE

De acordo com o RioÔnibus mais de 20 coletivos já foram queimados. O miliciano que perdeu a vida é sobrinho do Zinho, um criminoso conhecido  que atualmente comanda a maior milícia no Rio de Janeiro.

Segundo o portal O Globo, ele passou a comandar a organização criminosa logo após a morte de seu irmão, Wellington da Silva Braga. A polícia acredita que Faustão era o segundo homem nesta hierarquia da milícia e vinha travando uma guerra por território.

Ex-policiais estariam na mira dos criminosos

O miliciano era o responsável pelas rondas do tio na Zona Oeste do Rio. A operação, realizada em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público, teve início no ano passado, logo após a morte do ex-vereador Jerominho.

PUBLICIDADE

Faustão teria comentado com outro criminoso que era preciso ‘resolver esses velhos logo’. O Gaeco não tem dúvida de que havia uma conspiração para tirar a vida de ex-policiais.

População deve evitar locais onde os ônibus foram queimados

Os moradores das regiões onde os ônibus estão sendo queimados no Rio de Janeiro estão compartilhando vídeos nas redes sociais. O corredor Transoeste se encontra suspenso temporariamente, segundo informou a Mobi-Rio, por falta de segurança.

O Corpo de Bombeiro está sobrecarregado com a quantidade de chamados recebidos, sendo que muitas equipes já estão nos bairros da zona oeste. O Centro de Operações Rio, da prefeitura, avisou que todos devem evitar os locais onde os veículos foram incendiados.