Atirador de 16 anos que matou aluna em escola fazia ameaças havia semanas: ‘ele avisou’

Nesta segunda (23), o menor de idade entrou com uma arma de fogo em uma escola em Sapopemba, na zona leste de São Paulo.

PUBLICIDADE

Uma tragédia ocorreu na manhã desta segunda (23) em Sapopemba, zona leste de São Paulo, quando um ataque com arma de fogo na Escola Estadual Sapopemba resultou na perda de uma vida e deixou outras duas pessoas feridas. As vítimas baleadas são todas do sexo feminino. As autoridades policiais apontaram um aluno de 16 anos como o responsável pelo ataque, e ele foi detido pelas forças da lei.

PUBLICIDADE

Infelizmente, uma das vítimas atingidas na cabeça não conseguiu sobreviver aos ferimentos, enquanto as outras duas apresentam um quadro estável e não correm risco de morte. 

Atirador efetuou vários disparos

Um vídeo que veio a público mostra o atirador disparando à queima-roupa contra a vítima que perdeu a vida enquanto ela descia as escadas da escola. A jovem tinha apenas 15 anos. As outras duas vítimas que conseguiram sobreviver foram atingidas no tórax e na clavícula, sendo prontamente encaminhadas para atendimento médico no pronto-socorro de Sapopemba. 

O suspeito, que estava vestindo o uniforme da escola e frequentava o primeiro ano do ensino médio, foi apreendido pela polícia. A arma usada no crime foi apreendida e pertencia legalmente ao pai do suspeito.

Ameaças

Alunos que conversaram com o site UOL afirmaram que o adolescente suspeito, que atirou fatalmente em uma estudante e feriu outras duas, vinha sofrendo bullying e havia alertado sobre suas intenções de realizar um atentado contra aqueles que o agrediam. “Ele avisou há semanas. Ele falava que ia atacar a escola e ninguém fez nada“, disse um aluno que estava no local no momento do atentado. Além disso, um vídeo recente mostra o jovem, identificado como o autor dos disparos, envolvido em uma luta corporal com duas colegas de classe.

PUBLICIDADE