Pai de aluna de escola atacada em São Paulo conta detalhes sobre estudante morta: ‘foi buscar água e foi pega’

Ataque em escola de Sapopemba aconteceu na manhã desta segunda-feira (23).

PUBLICIDADE

Um trágico incidente envolveu um adolescente de 16 anos, que abriu fogo contra três alunas na Escola Estadual Sapopemba, culminando na perda de uma vida, nesta segunda-feira (23). As outras duas vítimas apresentam um estado de saúde estável, sem ameaça à vida. As informações são da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Todas as vítimas atingidas pelos disparos eram do sexo feminino e receberam tratamento médico no pronto-socorro de Sapopemba. Os ferimentos incluíram uma vítima baleada na cabeça, outra no tórax e a terceira na região da clavícula.

Estudante que fez ataques vestia uniforme da escola

O jovem detido pelas autoridades estava vestindo o uniforme da instituição escolar e frequentava o primeiro ano do Ensino Médio. A arma utilizada no ato criminoso foi apreendida e, de acordo com as informações da PM, pertencia ao pai do suspeito, sendo legalmente registrada.

O indivíduo sob suspeita foi encaminhado ao 70º Distrito Policial, de acordo com a Polícia Militar. O revólver calibre 38 utilizado no ataque era de propriedade do pai do aluno. A Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso.

Pai de aluna desabafa

O pai de uma estudante da escola, que foi alvo de ataque recebeu áudio da filha. Segundo entrevista que ele concedeu ao portal UOL, a aluna que morreu – que não é a filha dele – tinha ido buscar água. “Foi buscar água e foi pega, no corredor das salas”, contou o homem identificado como Érico. Na classe da filha dele, estudantes se assustaram com o barulho dos tiros e saíram correndo sem direção. O ataque aconteceu pouco depois das 7h.

PUBLICIDADE