Aluna enviou áudio ao pai durante ataque à escola de São Paulo; atirador fez 3 vítimas

Uma estudante não resistiu aos ferimentos e morreu durante ataque em escola da zona leste.

PUBLICIDADE

Centenas de estudantes saíram de casa na manhã desta segunda-feira (23) para mais um dia de aula na Escola Estadual Sapopemba, no bairro de mesmo nome localizado na zona leste da cidade de São Paulo. A manhã, porém, começou trágica.

PUBLICIDADE

Um estudante de 16 anos invadiu a escola armado com um revólver calibre 38 – a arma seria do pai e estaria legalizada, de acordo com informações da Polícia Militar. Três estudantes ficaram feridas no ataque e uma delas teve o falecimento confirmado.

Estudante se comunicou com o pai durante ataque

Uma adolescente de 16 anos que saiu da escola sem ferimentos utilizou mensagens de áudio para comunicar seu pai, um comerciante local, sobre os eventos que presenciou. Ela descreveu ter ouvido os sons dos disparos pouco depois de entrar na sala de aula, inicialmente confundindo-os com uma explosão.

Segundo seu relato, os tiros ressoaram como um estrondo oco, deixando-a inicialmente suspeitando de uma possível explosão. Ela e outros colegas do terceiro ano do ensino médio conseguiram fugir da escola sem ferimentos. Segundo pai da estudante, a filha e os colegas saíram correndo sem destino depois de ouvirem os disparos.

Aluna morta

Este trágico incidente resultou em três pessoas atingidas por disparos de arma de fogo, com a perda irreparável de uma vida. Até o fechamento desta reportagem, o nome da vítima fatal não havia sido divulgado. A movimentação em frente à Escola Estadual Sapopemba era grande durante toda a manhã. Policiais militares e civis compareceram à unidade de ensino pública. As investigações do ataque já começaram.

PUBLICIDADE