Ataque em escola da zona leste de São Paulo deixa uma aluna morta

Estudante não resistiu aos ferimentos e morreu depois de ser alvejada por arma de fogo.

PUBLICIDADE

Uma tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) em uma escola no bairro de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, resultando em uma vítima fatal devido a um incidente com arma de fogo. Segundo informações da Polícia Militar, um estudante, de 16 anos, é o principal suspeito de ter efetuado disparos que atingiram três pessoas na Escola Estadual Sapopemba.

PUBLICIDADE

Tragicamente, uma das vítimas não sobreviveu, enquanto as outras duas se encontram em estado estável, com risco de vida descartado. Importante ressaltar que todas as vítimas alvejadas eram do sexo feminino, com ferimentos na cabeça, no tórax e na clavícula, sendo prontamente encaminhadas para atendimento médico no pronto-socorro de Sapopemba.

Ataque em escola

O indivíduo detido pela polícia estava vestindo o uniforme da escola e frequentava o primeiro ano do ensino médio. A arma utilizada no incidente foi apreendida e informações iniciais aponta que pertencia ao pai do suspeito e estava de acordo com a legislação vigente.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito detido foi encaminhado ao 70º Distrito Policial. O Governo do Estado divulgou uma nota oficial em que afirma que três alunos foram atingidos pelos disparos de arma de fogo. Mais informações ainda serão divulgadas.

Morte em escola

Este foi o segundo ataque em escola de São Paulo no período de sete meses. Em março, uma professora de 71 anos faleceu depois de ser esfaqueada por um aluno em uma escola na zona oeste da capital paulista. Na ocasião, o agressor de 13 anos foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa.

PUBLICIDADE