Caso Beatriz: óbito tem reviravolta e mãe vai presa; equipe médica fez triste constatação ao examinar a menina

Padrasto de Beatriz também foi preso junto com a mãe dela e polícia acredita que menina foi vítima de crime.

PUBLICIDADE

A mãe da pequena Beatriz Vasconcellos, uma criança de apenas 2 anos, que tristemente veio a falecer após ser admitida em um hospital de Guarulhos com suspeitas de abuso sexual, foi detida no início da tarde de quinta-feira (19). 

PUBLICIDADE

A prisão aconteceu em uma chácara localizada em Nazaré Paulista. O namorado da mãe também foi capturado. A investigação inicial tratava o caso como homicídio, após um laudo pericial ter apontado que a criança havia perdido a vida em decorrência de traumatismo craniano encefálico.

Mãe e padrasto de Beatriz são presos

Joyce Aparecida Vasconcellos, de 37 anos, e seu namorado, Diego Felipe Santos Almeida, de 39 anos, estão sob investigação como suspeitos do homicídio da criança. Ambos foram temporariamente detidos por um período de 30 dias, em cumprimento a um mandado de prisão emitido pela Justiça na quarta-feira. O delegado responsável pela investigação, Ricardo Kondo, disse que não há dúvidas sobre o fato de que a criança foi vítima de um crime em entrevista dada ao site Metrópoles.

Beatriz faleceu nas primeiras horas do domingo. Ela apresentava hematomas pelo corpo e ferimentos nas partes íntimas, indicando sinais de violência sexual. Em seu depoimento à Polícia Civil, a mãe da criança relatou que Beatriz começou a passar mal entre o final da noite de sábado e o início da madrugada de domingo. Na residência, situada no bairro do Taboão, estavam Beatriz, sua mãe e Diego, que havia recentemente passado a residir no local.

Morte da pequena Beatriz

De acordo com a mãe, a criança sofreu convulsões e aparentemente melhorou após um banho quente. No entanto, Beatriz voltou a sentir-se mal na madrugada e uma ambulância do Samu foi acionada para levá-la, inicialmente, a uma Unidade de Pronto Atendimento. Na UPA, a menina recebeu cuidados iniciais e foi, em estado crítico, transferida para o Hospital da Criança, localizado no centro de Guarulhos.

PUBLICIDADE

A equipe médica constatou lesões nas partes íntimas da vítima, sugerindo abuso sexual. O óbito da criança foi confirmado pouco tempo depois, e a mãe ficou em estado de choque ao receber a notícia. O namorado dela, por outro lado, de acordo com as informações policiais, “não demonstrou nenhuma emoção”.