Acidente de carro mata sertanejo querido, aos 23 anos

Preso nas ferragens do carro, artista e vereador estava trafegando em uma estrada do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Um acidente de carro tirou a vida de um artista do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (19/10). O a fataliadade ocorreu na RS-480, no estado do Rio Grande do Sul. O rapaz tinha 23 anos de idade e se chamava Alisson Martins, vereador e músicos da cidade de Xanxerê – SC. 

PUBLICIDADE

Considerado grave, o acidente provocou o capotamento do carro, que foi encontrado de cabeça para baixo no acostamento da estrada. A área foi isolada por autoridades, que prontamente foram encaminhadas para a região.

Morre cantor e vereador do Rio de Grande do Sul

Testemunhas presenciaram o momento do acidente, quando o automóvel capotou no meio da estrada. O motorista, aparentemente, teria perdido o controle do veículo e saído da pista.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para o local para prestar socorro e assistência. Quando chegou no acidente, Alisson estava preso entre as ferragens do automóvel, sem vida. 

PUBLICIDADE

Índices de acidentes nas estradas brasileiras é preocupante

A morte do artista foi divulgada na internet para conhecidos e parentes de Alisson. O rapaz era membro de um grupo sertanejo e a notícia de sua morte gerou comoção. Não foi divulgado o local do velório e sepultamento do rapaz.

Em 2021, foram divulgados os dados do Ministério da Saúde sobre mortes por acidentes de trânsito. Só naquele ano, foram registradas 33.813 fatalidades nas estradas. 

Em 2023, a Confederação Nacional dos Transportes informou que, só em 2022, já eram 65 mil acidentes em rodovias federais. Desse total, 82% as vítimas ficaram feridas ou morreram. O estudo apontou que em 81,3% dos acidentes com morte a vítima fatal eram homens.