Falecimento de criança de 6 anos acende alerta sobre uso do pula-pula; conheça os riscos da brincadeira

Um garotinho de seis anos perdeu a vida após sofrer queda do brinquedo.

PUBLICIDADE

O caso do menino que morreu após sofrer um acidente no pula-pula acende um alerta importante. O pequeno Nicolas Souza, de seis anos, sofreu a queda do brinquedo no dia do próprio aniversário. A maioria das crianças gosta muito de brincar na cama elástica, porém é preciso ter alguns cuidados.

PUBLICIDADE

Os pais ou responsáveis precisam manter alguns cuidados necessário quando os pequenos interagem com o brinquedo. Segundo publicações de parentes e amigos do menino que morreu, uma segunda criança estaria junto com Nicolas no pula-pula e teria caído sobre ele enquanto brincavam.

O garotinho acabou fraturando quatro costelas durante a queda do pula-pula. Ele ficou internado por cinco dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Quais os cuidados necessários ao brincar no pula-pula?

Algumas recomendações são importantes durante o uso da cama elástica. Fique atento as dicas abaixo para evitar acidentes como o caso do pequeno Nicolas.

  • Respeitar a capacidade máxima de peso e a quantidade de crianças. Essas informações estão no manual de instruções;
  • A cama elástica precisa estar bem fixada no chão;
  • Não se deve fazer uso de água e nem sabão durante a brincadeira;
  • Saltos e cambalhotas não devem ser permitidos;
  • Se houver mais de uma criança brincando é importante que tenham idade, altura e peso similares. Vale ressaltar que sem esses cuidados, o pula-pula pode acabar se tornando um brinquedo perigoso para os pequenos.

Riscos em um acidente no pula-pula

A gravidade de um acidente durante a brincadeira na cama elástica pode variar. A criança pode apresentar machucados leves, mas também apresentar fraturas e lesões graves. Inclusive, pode ocorrer algo gravíssimo, como um traumatismo craniano. Existe até a possibilidade de a criança cair de forma errada e causar uma lesão na medula.

PUBLICIDADE

Portanto, lembre-se sempre de ter um adulto monitorando enquanto as crianças brincam no pula-pula. A prevenção é sempre a melhor forma de evitar acidentes.