Engenheira de 30 anos e mais 3 homens: quem são as vítimas fatais de desabamento em BH

Quatro pessoas morreram no desabamento em obra de shopping em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Quatro trabalhadores morreram em um trágico incidente de soterramento ocorrido em uma obra situada no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã da última terça-feira (17). Uma quinta pessoa que estava no local ficou ferida, mas, felizmente, sobreviveu.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu em um projeto de construção civil que estava em andamento na capital mineira. Segundo as informações iniciais fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu enquanto os trabalhadores estavam envolvidos na limpeza da área e preparavam o escoramento de um talude de três metros de altura, que tinha a função de conter a inclinação do terreno. Infelizmente, a estrutura cedeu repentinamente, levando ao soterramento dos funcionários.

Acidente 

O tenente do Corpo de Bombeiros, Felipe Biasibetti, explicou que o talude, onde o trabalho de fundação estava sendo executado, apresentava um corte em ângulo reto e, inicialmente, não estava escorado. Essa fragilidade resultou no desabamento do terreno e no soterramento dos trabalhadores.

O incidente afetou cinco pessoas que estavam envolvidas na obra de construção, resultando na trágica morte de quatro delas. Uma sexta pessoa conseguiu escapar do desmoronamento, evitando ferimentos graves. A Kaeng Construção LTDA, responsável pela obra, lamentou as mortes. A prefeitura informal que a construção havia sido autorizada. As quatro vítimas foram identificadas.

PUBLICIDADE

Engenheira é uma das vítimas

A engenheira Juliana Angélica Menezes Veloso, que também estava presente no local, foi socorrida com vida pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros e transportada para o Hospital João XXIII. Infelizmente, ela não conseguiu sobreviver aos ferimentos. O sepultamento das vítimas aconteceu na manhã desta quarta-feira.