Homem perde a vida fazendo algo que muita gente faz para pegar ônibus; todo cuidado é pouco

Homem de 58 anos faleceu após ser atropelado pelo ônibus que tentou pegar na cidade de Novo Gama.

PUBLICIDADE

Um indivíduo de 58 anos perdeu a vida após ser atingido por um ônibus, enquanto tentava embarcar na região do Entorno do Distrito Federal. O trágico incidente ocorreu por volta das 18h do último domingo (15), e está repercutindo.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na cidade de Novo Gama, e imagens de câmeras de segurança capturaram a sequência dos acontecimentos. O ônibus estava parado no momento em que o homem atravessou a pista e posicionou-se diante da porta do coletivo, com a intenção de entrar. No entanto, o condutor acelerou o veículo, sem notar que havia chegado mais um passageiro.

Homem corre para pegar o ônibus e acaba atropelado

A vítima do atropelamento se segura à porta do ônibus, enquanto o veículo começa a ganhar velocidade. Após percorrer cerca de 20 metros, o indivíduo perde o equilíbrio, cai e é atingido pelo próprio veículo. Há quem acredite que o homem tenha ficado preso à porta do ônibus.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas em resposta ao incidente, porém, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no próprio local. As autoridades da Polícia Civil de Goiás estão conduzindo uma investigação para apurar as circunstâncias desse caso, tendo já tomado depoimentos do motorista e do cobrador do ônibus.

PUBLICIDADE

Todo cuidado é pouco

Situações como a de Novo Gama podem acontecer com qualquer um e são até comuns em grandes cidades: ver pessoas correndo atrás de ônibus para não perdê-los. Os motoristas devem se atentar aos passageiros para que situações trágicas não aconteçam. Ao passageiro, cabe perceber se o motorista está conseguindo vê-lo e evitar encostar no veículo em movimento. Não é recomendável segurar na porta ou em qualquer outro lugar do ônibus para evitar que ele parta.