Atentado em escola: homem entra em salas de aula esqueando professores e alunos e óbito é confirmado

A identidade do autor do crime não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria.

PUBLICIDADE

Um professor de uma escola do norte da França foi assassinado nesta terça-feira (13/10) enquanto estava na instituição de ensino após um homem chegar no local e ferir alguns funcionários. O educador foi uma das vítimas de um atentado que acredita-se ter sido realizado por terrorista islâmico. 

PUBLICIDADE

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso. O autor do crime chegou à escola esfaqueando professores e estudantes. Várias pessoas ficaram feridas, de acordo com o que informou a polícia local. O número exato de vítimas do ataque ainda não foi informado.

O crime ocorreu na cidade de Arras, que tem cerca de 40 mil habitantes e é capital da região de Pas-de-Calais, próximo da fronteira com a Bélgica. O governo nacional declarou que o ataque feito pelo homem trata-se de um atentado terrorista islâmico. Gerald Darmanin, ministro do interior, informou que a França foi colocada em estado de alerta após o ocorrido.

O ministro disse ainda que o ataque na escola tem relação com a guerra envolvendo Hamas e Israel. Até o encerramento desta nota, o crime não havia sido reivindicado por nenhum grupo.

Presidente da França se pronuncia após ataque à escola

Emmanuel Macron, presidente em exercício na França, cancelou os compromissos que tinha na agenda para esta sexta-feira. O chefe de estado se pronunciou brevemente acerca do atentado à escola: “Este ataque foi resultado de um ataque terrorista islâmico“, declarou.

PUBLICIDADE

TV francesa BFM afirmou que o homem que invadiu a escola teria entrado em salas de aulas com os dizeres “Alá é grande”, assim como terroristas que realizaram vários atentados na França reivindicados pelo Estado Islâmico entre 2015 e 2017 costumavam fazer. Novas atualizações sobre o caso podem ser feitas a qualquer momento.