Pastor que trabalhava em igreja é eletrocutado, cai de uma altura de 14 metros e perde a vida

Ele estava içando uma estrutura metálica que acabou encostando na rede elétrica.

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (11), um pastor evangélico estava trabalhando na obra de uma igreja em Cataguases, interior de Minas Gerais, quando caiu de uma altura de 14 metros e morreu.

PUBLICIDADE

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem de 70 anos teria encostado na rede de alta tensão e foi eletrocutado. Logo em seguida ele caiu lá do alto sobre o muro da igreja e veio a óbito.

Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Samu também foi até o local, mas não havia mais nada que pudesse ser feito, pois a vítima já estava sem vida. Testemunhas disseram que viu o pastor sozinho no terraço da obra tentando içar uma peça que tem cerca de seis metros de comprimento.

Pastor morreu logo após a queda

A barra metálica começou a ser erguida pelo pastor, mas quando ela encostou na rede elétrica, o religioso recebeu uma descarga elétrica de 22 mil watts. O idoso sofreu traumatismo cranioencefálico e morreu no local mesmo.

A morte do pastor deixou a cidade de Cataguases em choque, pois ele era muito querido por todos. Fiéis lamentaram profundamente o ocorrido e muitos ficaram em prantos no funeral.

PUBLICIDADE

Descuido do pastor lhe custou a vida

O pastor estava trabalhando na obra da igreja Assembleia de Deus – Mistério da Tijuca. O Corpo de Bombeiros informou que a vítima não tomou os devidos cuidados ao erguer a barra metálica.

A obra está localizada na rua Operários, Vila Minalva e os familiares não quiseram se pronunciar a respeito. Empresas como a Cemig estão sempre avisando que serviços assim, só devem ser realizados por profissionais qualificados, justamente pelo risco de choque na rede elétrica.