Tragédia: adolescente de 14 anos ataca alunos na saída de escola e já há confirmação de óbito

Os estudantes que ficaram feridos no episódio foram encaminhados para a Santa Casa.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (10), alunos de uma escola de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, viveram momentos de terror. Um adolescente de 14 anos, cuja identidade não foi divulgada, ficou na  porta da instituição de ensino com uma faca e começou a ferir os estudantes que estavam no local.

PUBLICIDADE

Antes de ser contido, o adolescente feriu quatro alunos da instituição mineira. As vítimas foram atendidas por equipes da Polícia Militar, Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhadas para a Santa Casa da cidade, segundo a Polícia Militar.

Quatro estudantes são feridos em ataque em escola

As identidades das vítimas do agressor não haviam sido divulgadas até o encerramento desta matéria, mas sabe-se que elas têm 14 e 15 anos. O adolescente responsável pelo ataque à escola já havia sido estudante da mesma. A Santa Casa informou que duas das vítimas estão em estado grave.

Adolescente morre em ataque à escola

Um adolescente de 14 anos que foi ferido pelo agressor não conseguiu resistir e foi a óbito. A informação foi confirmada há pouco pela assessoria da Santa Casa. O responsável pelo crime foi preso em flagrante. O episódio trágico aconteceu na saída da aula no Jardim Santa Rosália.

A Prefeitura de Poços de Caldas emitiu uma nota através da Secretaria Municipal de Educação informando que se solidariza com a comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco. O órgão disse ainda que os meios de serviços de emergência e rede de saúde estão à disposição, assim como a Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.

PUBLICIDADE