Antes de ser assassinado, casal tomou linda atitude que salvou a vida de seus bebês gêmeos de 10 meses

Casal assassinado em ataque do Hamas, em Israel, tiveram linda e corajosa atitude para salvar os filhos.

PUBLICIDADE

Em um dramático episódio, os filhos gêmeos de um casal israelense conseguiram sobreviver a um ataque do Hamas, graças à coragem de seus pais que os esconderam em um bunker. As crianças, com apenas 10 meses de idade, passaram cerca de angustiantes 12 horas no esconderijo, enquanto os combatentes do Hamas invadiam a residência de Itai e Hadar Berdichevsky, nos arredores da Faixa de Gaza. Tragicamente, os pais, em um ato de resistência, perderam suas vidas no processo.

PUBLICIDADE

Bebês gêmeos são resgatados com vida

De acordo com informações da mídia israelense, o site Walla relatou que os bebês foram resgatados pelas forças de segurança após esse longo período de tensão. As duas crianças foram entregues aos cuidados de sua avó.

A comovente história ganhou repercussão internacional quando o embaixador de Israel na Colômbia, Gali Dagan, compartilhou os detalhes trágicos nas redes sociais. Em sua postagem, ele expressou a terrível realidade enfrentada pelo casal. “Imagine o horror. Dois pais aterrorizados fazendo tudo o que podem para salvar seus filhos, que agora estão órfãos”, lamentou.

PUBLICIDADE

Engenheiro teve morte lamentada

Itai Berdichevsky, um engenheiro elétrico formado, teve sua morte lamentada pelo Colégio Acadêmico de Engenharia de Sammy Shimon. A instituição prestou homenagem ao ex-aluno em suas redes sociais, destacando a tragédia que abalou suas vidas.

https://oglobo.globo.com/mundo/epoca/noticia/2023/10/09/filhos-de-casal-israelense-sobrevivem-apos-12-horas-escondidos-em-bunker-pais-foram-mortos.ghtml

“O Colégio Acadêmico de Engenharia de Sammy Shimon chora as mortes prematuras de Itai Bardichevsky RIP, graduado do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica do Campus Beer Sheva, e da sua esposa Hadar”, dizia parte do comunicado feito pelo colégio.