Médico confundido com miliciano tinha uma linda família e filha emociona com mensagem: ‘Cuida de pessoas’

Médico Perseu Almeida faleceu após ser confundido com filho de miliciano no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Verônica Almeida, esposa do médico Perseu Almeida, deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo (8). A mulher falou sobre a morte do marido no Rio de Janeiro e exibiu conversas que teve com ele no WhatsApp momentos antes da tragédia.

PUBLICIDADE

Morte de médicos no Rio de Janeiro

Perseu Almeida vestia uma camiseta do Bahia e foi confundido com um filho de miliciano enquanto estava em um quiosque acompanhado de quatro amigos. Todos eles foram baleados e três morreram. Apenas um sobreviveu e foi encaminhado ao hospital.

O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira e tem repercutido em todo o Brasil. Os médicos estavam no Rio para participar de um congresso de ortopedia. Eles estavam hospedados em um hotel que fica a poucos metros do quiosque onde tudo aconteceu.

Entrevista da esposa

Verônica falou ao Fantástico, mostrou mensagens do marido e comentou que ele estava impactado pelo fato de ter uma banheira em seu quarto. Em uma das mensagens, ele chegou a brincar que ficaria muito tempo dentro da banheira. Perseu também mandou fotos do quiosque onde estava, localizado a poucos metros do hotel. 

PUBLICIDADE

Verônica comentou que o marido era um bobo quando se tratava da filha e mostrou a menina de lindos olhos azuis. A criança falou o nome do pai. “Papai é o quê?”, perguntou a mãe. “É médico”, respondeu a menina. “E médico faz o quê?”. “Cuida de pessoas”, diz a criança que perdeu o pai de forma cruel. A reportagem do Fantástico, que está disponível na GloboNews, também ouviu familiares e amigos dos outros médicos assassinados.