Padre Ferdinando descobre que vai ser pai após ter caso com mulher; igreja emite comunicado

Diocese confirmou que o sacerdote, que atuava em Franca, pediu dispensa.

PUBLICIDADE

Um padre viu seu nome virar manchete em diversos veículos de notícias na última semana após cometer um ato que vai contra as normas da igreja católica. Ferdinando Henrique Pavan Rubio, como foi identificado o sacerdote, se envolveu com uma mulher e agora descobriu que será pai de um filho dela.

PUBLICIDADE

Diante da situação, Ferdinando tomou uma decisão. O padre optou por pedir dispensa da igreja na qual era líder religioso em Franca, no interior de São Paulo.

Padre descobre que vai ser pai após ter caso com mulher e igreja emite comunicado 

A Diocese de Franca se pronunciou sobre a saída de Ferdinando das suas funções na igreja. Segundo a instituição religiosa, foi o próprio padre que pediu dispensa. A entidade afirma que deu as devidas orientações a Ferdinando após ele descobrir a gravidez da mulher com quem havia se envolvido.

A causa foi o envolvimento com uma pessoa, que resultou numa gravidez. A igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade”, diz o comunicado assinado pelo bispo Dom Paulo Roberto Beloto.

Diocese pede que não julguem padre que engravidou mulher

Ainda em nota, a Diocese de Franca pediu para que não houvesse julgamentos sobre Ferdinando devido ao ocorrido e desejou felicidade ao sacerdote diante da mudança que sua vida terá: “Unamo-nos em oração por este nosso irmão, a fim de que ele seja feliz nesta nova etapa de sua vida”.

PUBLICIDADE

Vale destacar que as leis que regem a igreja católica proíbem que seus líderes religiosos – sejam padres, bispos, papas ou qualquer outro – se casem ou tenham filhos.