Médico que sobreviveu a ataque em quiosque levou 14 tiros e ficou com 24 perfurações em seu corpo

O médico Daniel Proença foi submetido à uma cirurgia que durou cerca de 10 horas.

PUBLICIDADE

Daniel Sonnewend Proença, é o único ortopedista do grupo que sobreviveu ao brutal ataque na Barra da Tijuca na última quinta-feira (5). Após passar por uma cirurgia extensa de várias horas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, sua determinação para viver tem chamado a atenção.

PUBLICIDADE

De acordo com o Jornal O Globo, o terrível incidente o atingiu com 14 tiros, incluindo dois que o atingiram de forma superficial, resultando em 24 perfurações em seu corpo. As lesões se espalharam por diversas parte de seu corpo, como tórax e intestino. Um projétil foi retirado e será entregue à Polícia Civil para análise, enquanto um permanece alojado perto de seu ombro.

Médicos foram vítimas de crime brutal

Os médicos tragicamente assassinados no Rio de Janeiro durante a madrugada de quinta-feira (5) sofreram cada um cerca de cinco tiros, a maioria atingindo o peito. Os criminosos perpetraram os disparos em uma ação que durou meros 25 segundos, sem levar nenhum pertence das vítimas.

As autoridades policiais acreditam que o ataque possa ter sido um equívoco, considerando que uma das vítimas, o ortopedista Perseu, apresenta semelhança física com o miliciano Taillon, residente na vizinhança.

Estado de Daniel Proença

Daniel Proença segue lutando pela vida em estado estável após o ataque. Ele foi transferido para um hospital particular, onde permanece lúcido e respirando sem ajuda de aparelhos. O socorro rápido foi essencial para sua sobrevivência, pois após ser atingido, foi prontamente levado ao hospital. Uma extensa equipe médica, composta por 18 profissionais, trabalhou incansavelmente durante a cirurgia. A união e o empenho desses profissionais foram cruciais para a sobrevivência e recuperação de Proença.

PUBLICIDADE