Vídeo: câmera de segurança registra momento em que médicos são baleados no Rio; três faleceram

Médicos de São Paulo estavam no Rio de Janeiro para participarem de um congresso.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quinta-feira (5), um trágico incidente ocorreu em um quiosque localizado na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, envolvendo quatro médicos ortopedistas. Três desses profissionais perderam a vida, enquanto um deles permanece hospitalizado em estado crítico.

PUBLICIDADE

As autoridades da Polícia Civil do Rio de Janeiro suspeitam que o ataque tenha sido uma execução, uma vez que os criminosos não roubaram nada e abriram fogo imediatamente ao chegar ao local. Testemunhas relataram que os agressores não proferiram nenhuma palavra. Pelo menos 20 tiros foram disparados.

Médicos são assassinados no Rio

Os quatro médicos eram de São Paulo e estavam no Rio de Janeiro para participar de um congresso da área em que atuavam, a ortopedia. O evento que se inicia nesta quinta-feira no Rio de Janeiro aborda cirurgias de tornozelo e pé com técnicas minimamente invasivas. 

PUBLICIDADE

Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) é uma das vítimas fatais. Morreram também Marcos Andrade Corsato, de 62 anos, e Persey Ribeiro Almeida, de 33. Daniel Proença, de 32 anos, levou ao menos três tiros, mas foi socorrido com vida. As três vítimas fatais trabalhavam na USP, assim como Daniel Proença.

Crime investigado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso e contará com a ajuda de investigadores de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 0h59, de acordo com registros de câmera de segurança. As imagens mostram os criminosos descendo do carro e disparando contra as vítimas. Pessoas que estavam próximas saem correndo.