Acidente deixa pelo menos 21 mortos após ônibus cair em ponte; socorristas estão atendendo as vítimas

Pessoais de várias nacionalidades estavam no veículo, segundo governador da região do Veneto.

PUBLICIDADE

A queda de um ônibus acabou resultando na morte de pelo menos 21 pessoas em Veneza, uma das cidades mais famosas da Itália. O trágico episódio aconteceu na noite desta terça-feira (03/10), e equipes de resgate foram acionadas ao local para atender as vítimas da tragédia.

PUBLICIDADE

O ônibus saiu da estrada e despencou nas proximidades de linhas ferroviárias localizadas no bairro de Mestre, que fica ligado a Veneza por uma ponte. As informações iniciais do acidente foram publicadas pela agência de notícias Ansa.

Acidente com ônibus deixa pelo menos 21 mortos

Luca Zaia, governador da região do Veneto, se pronunciou por meio de seu perfil em uma rede social acerca do acidente. Ele informou que pessoas de distintas nacionalidades estavam no ônibus que caiu. Segundo os portais de mídia internacionais, o veículo coletivo “voou” por mais de 10 metros.

Por enquanto, as autoridades italianas não divulgaram qual teria sido a causa do acidente. Ainda segundo o governador, algumas pessoas menores de idade estavam no veículo que caiu. Os corpos ainda estão passando pelo processo de identificação com a ajuda dos bombeiros, delegacia e profissionais de saúde, explicou Zaia.

Pronto-socorros estão em alerta

Os pronto-socorros locais foram colocados em estado de alerta para que possam receber as vítimas do acidente com o ônibus. As autoridades também acionaram reforço para prestar os cuidados às vítimas. Novas informações acerca da tragédia podem ser divulgadas a qualquer momento.

PUBLICIDADE

Foi ativado o protocolo para grandes emergências que envolve a disponibilização de todos os pronto-socorros, além do acionamento de serviços de reforço para atender as vítimas.