Vídeo: incêndio em boate deixa 7 pessoas mortas e autoridades acreditam que este número pode aumentar

O Corpo de Bombeiros foi para o local e teve dificuldade em controlar as chamas que se espalhavam para imóveis vizinhos.

PUBLICIDADE

O incêndio em uma boate de Múrcia, localizada no sudeste da Espanha, deixou pelo menos sete pessoas mortas neste domingo, dia 1º de outubro. O prefeito da cidade informou que o fogo teria começado por volta das 6 horas.

PUBLICIDADE

A suspeita é de que o incêndio começou na boate Teatre, mas logo as chamas se espalharam por outras casas noturnas próximas. Esta região da cidade é conhecida como Las Atalayas e recebe um grande número de pessoas nos finais de semana.

Mas as autoridades acreditam que o número de mortes poderá ser maior porque as equipes de resgate estão à procura de oito pessoas que se encontram desaparecidas. Um grupo de amigos estava no local comemorando um aniversário e até o momento nenhum deles foi encontrado.

Muitas pessoas inalaram fumaça enquanto saíam da boate

As vítimas que ficaram feridas receberam tratamento no local. Os que se encontravam em estado mais grave precisaram ser levadas para o hospital.

PUBLICIDADE

Muitos inalaram fumaça e precisarão ficar em observação nos próximos dias. Felizmente a grande maioria que estava na boate saiu antes que fosse tarde demais.

Bombeiros trabalharam muito para controlar as chamas

José Ballesta, prefeito da cidade, usou as redes sociais para informar que as equipes de resgate irão trabalhar no local até que todos sejam encontrados. Uma investigação também será realizada para descobrir o que teria provocado este incêndio.

Preocupado e consternado com as notícias que chegam de lá (Múrcia). Os serviços de emergência continuam funcionando“, declarou o presidente da região de Múrcia nas redes sociais. Os bombeiros tiveram apoio de um helicóptero porque as chamas estavam se espalhando rapidamente pelos imóveis vizinhos.