Bebê de 8 oito meses perde a vida em acidente dentro de casa; todo cuidado é pouco

Bebê faleceu depois de cair dentro do balde que estava próximo da cama onde o pai dormia.

PUBLICIDADE

Um trágico incidente doméstico ocorreu na cidade de Montes Claros, localizada na região Norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (28). Um bebê de apenas oito meses perdeu a vida devido a um afogamento em um balde. Apesar dos esforços dos moradores e da equipe médica que prestou socorro, a vítima não conseguiu sobreviver.

PUBLICIDADE

De acordo com informações fornecidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê estava tentando engatinhar pela casa quando, acidentalmente, caiu dentro de um balde que estava próximo à cama onde seu pai estava dormindo.

Bebê morreu afogado em balde

Populares que estavam em um bar nas proximidades conseguiram reanimar a vítima inicialmente. Quando a equipe do Samu chegou ao bairro Alterosa, eles continuaram os esforços, realizando manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

O bebê foi intubado, recebeu medicação adequada e foi transferido para o hospital, onde deu entrada na Santa Casa de Montes Claros. Apesar de todos os procedimentos médicos realizados, a vítima não resistiu, e seu óbito foi confirmado na unidade de saúde.

Todo cuidado é pouco

Afogamento é sempre um risco para bebês e isso não acontece apenas em casas onde há piscinas – seja de alvenaria, seja de plástico. Baldes, banheiras e até mesmo o vaso sanitário podem causar riscos para uma criança tão pequena. É importante sempre ficar em alerta e tentar, de todas as formas, diminuir os riscos de acidentes que podem acontecer dentro de casa. Além de afogamentos, queda e choques elétricos são outros perigos que os pais devem evitar. 

PUBLICIDADE