Casamento termina em tragédia e mais de 100 óbitos são confirmados; noivos estão entre as vítimas fatais

Noivos teriam morrido após incêndio em casamento realizado no Iraque, nesta terça-feira.

PUBLICIDADE

Pelo menos uma centena de indivíduos perdeu a vida e aproximadamente 150 ficaram feridos em um incêndio ocorrido durante uma celebração de casamento em um salão de festas na província de Nínive, no norte do Iraque. As informações provêm de fontes oficiais e foram divulgadas nesta terça-feira (26) pela mídia estatal.

PUBLICIDADE

O evento trágico aconteceu na manhã de quarta-feira no horário local, correspondendo à noite de terça-feira no Brasil. De acordo com a agência de imprensa oficial iraquiana INA, os serviços médicos da província de Nínive relataram “um total de 100 óbitos e mais de 150 indivíduos feridos devido ao incêndio”. O balanço é preliminar e o número de mortos pode aumentar.

Mortes em casamento

Embora a mídia estatal tenha estimado inicialmente que pelo menos 100 pessoas perderam a vida e 150 ficaram feridas, o vice-governador de Nínive, Hasan al-Allaq, afirmou à Reuters que o número de mortos confirmados é de 113. Tragicamente, entre as vítimas, estariam o noivo e a noiva, e centenas de pessoas estavam presentes na cerimônia.

PUBLICIDADE

As informações preliminares sugerem que o incêndio se iniciou após a ignição de fogos de artifício durante a celebração. Especula-se que painéis altamente inflamáveis na estrutura do local tenham contribuído para a rápida propagação das chamas, de acordo com as autoridades de defesa civil do Iraque.

Tragédia em casamento

Vídeos que circulam nas redes sociais, embora ainda não verificados, mostram bombeiros trabalhando incansavelmente para resgatar sobreviventes no interior do salão. O primeiro-ministro do Iraque instruiu as autoridades a dedicarem todos os esforços possíveis para prestar assistência às pessoas afetadas por este trágico incidente, conforme anunciado pelo gabinete em comunicado no X, ex-Twitter.