Homem que morreu enquanto capinava terreno pode ser a primeira vítima da onda de calor que assola o Brasil

O cidadão estava capinando um terreno e seu corpo foi encontrado bem ao lado da enxada.

PUBLICIDADE

Um homem de 54 anos morreu, enquanto estava capinando um lote no Mato Grosso do Sul, nesta última quinta-feira (21). O senhor Noel dos Santos trabalhava em um terreno que fica em Bataguassu, a pouco mais de 300 quilômetros de Campo Grande.

PUBLICIDADE

O homem morava em Presidente Epitácio, interior de São Paulo, mas teria viajado até Bataguassu para dar uma limpeza na área de sua propriedade. Segundo informações da imprensa local, o trabalhador morreu bem ao lado da enxada logo após sofrer um mal súbito.

A polícia está investigando o caso que até o momento vem sendo tratado como morte natural. O corpo de Noel foi encontrado à tarde, por volta das 14h30, sendo que neste horário os termômetros na região marcavam 37ºC, mas a sensação térmica superava os 40°C.

Exposição ao sol deve ser evitada nestes dias

Até o momento não foi revelado se o homem tinha algum problema de saúde que juntamente com o forte calor levou o cidadão ao óbito. Nos últimos dias o Brasil vem enfrentando uma onda muito forte de calor e a Defesa Civil tem emitido vários alertas, pedindo para a população redobrar os cuidados, principalmente em relação às crianças, idosos e pets.

São Paulo registra recorde de calor no ano

Com todo esse calor, o serviço sob o forte sol não é aconselhado, assim como as atividades físicas. Cidades no Mato Grosso do Sul estão registrando as temperaturas mais quentes do país, sendo que, em muitas, os termômetros já passaram dos 40°C.

PUBLICIDADE

No Estado de São Paulo tem sido registrado um aumento em internações e atendimentos ambulatoriais, devido ao forte calor. Neste domingo (24), a capital paulista registrou o dia mais quente do ano e a previsão é que as altas temperaturas continuem nos próximos dias.