Caso Lana: corpo de menina de 8 anos é encontrado em poço; polícia dá detalhes sobre o crime

Lana estava desaparecida há cerca de uma semana e foi localizada sem vida a poucos metros de casa.

PUBLICIDADE

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa está conduzindo a investigação do trágico caso envolvendo Lana, uma criança de apenas 8 anos, cujo corpo foi encontrado em um poço na noite do último dia 20 de setembro, na zona sul de São Paulo.

PUBLICIDADE

O delegado encarregado do caso, Alessandro Amorim, se manifestou sobre o caso e sugeriu que Lana foi vítima de homicídio após ser sequestrada. Até o momento, as informações coletadas visam esclarecer os eventos desde o desaparecimento de Lana, em 13 de setembro, até a descoberta de seu corpo. 

Desaparecimento de Lana

Em 13 de setembro, Lana ficou sozinha em casa enquanto sua mãe saía para fazer compras em um mercado próximo à casa da família. A criança permaneceu assistindo televisão na companhia do irmão de 15 anos. Aproveitando um momento de descuido do familiar, Lana saiu de casa e encontrou-se com um vizinho de 13 anos, que a aguardava na porta de sua casa.

As últimas imagens de câmeras de segurança da vizinhança mostram Lana caminhando ao lado desse adolescente, que a buscara em casa. Além deste relato, vizinhos da mãe de Lana, a menina de 8 anos encontrada morta em um poço, também mencionaram a suposta negligência materna.

Mãe seria negligente com os filhos

Ainda segundo moradores locais, a mãe, identificada como Patrícia, era descuidada com os filhos. Vizinhos acrescentaram, ainda, que as condições de vida das crianças eram precárias, com muita sujeira e desordem. Além de Lana, Patrícia tem outros oito filhos, dos quais sete estariam sob a tutela do Conselho Tutelar, devido às condições deploráveis em que a família vivia no bairro simples onde morava.

PUBLICIDADE