Médica que fez lipo em advogada de MC Poze pediu a outra paciente que comesse suposta secreção que saía da cirurgia

Advogada que atendia ao funkeiro faleceu no domingo (17), dois dias depois de ter feito lipoaspiração HD.

PUBLICIDADE

A advogada Silvia de Oliveira Martins, que prestava serviços para o funkeiro MC Poze do Rodo, faleceu no domingo (17), dois dias depois de ter realizado a chamada lipoaspiração HD, em clínica do Rio de Janeiro. Silvia recebeu alta no dia seguinte à cirurgia, mas passou mal em casa e foi para o hospital.

PUBLICIDADE

Na manhã de domingo, a advogada teve o falecimento confirmado pelo hospital onde se internou. A morte de Silvia está repercutindo nas redes sociais e é um dos motivos é que a médica que a operou havia sido condenada em 2022.

Médica foi condenada no ano passado

Geysa Leal Corrêa foi condenada pela morte de uma paciente, que passou por seu consultório em 2018. A condenação aconteceu no ano passado, em primeira instância, depois do falecimento da mulher, identificada como Adriana. 

A condenação teve como base o crime de homicídio culposo com qualificante: regra técnica de profissão não ter sido observada. A condenação de dois anos foi convertida em pagamento de multa (um salário mínimo para instituto de assistência social) e prestação de serviços. A defesa da médica recorreu, mas em julho a determinação foi mantida, ainda cabe recurso ao STF.

PUBLICIDADE

Caso com outra paciente

Em outro caso, uma paciente enviou mensagem depois da cirurgia, dizendo que estava saindo alimento que havia comido pela secreção da cirurgia. A mulher teve o intestino perfurado durante o procedimento estético. A resposta da médica pode ser vista na imagem acima. O caso chegou a ser exibido até no Jornal Nacional, da TV Globo, em 2018.