Jovem de 23 anos morre ao comer um alimento que muita gente gosta; todo cuidado é pouco

Jeniffer se engasgou enquanto comia um sanduíche, foi levada ao hospital, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

Uma triste ocorrência abalou a cidade de Alta Floresta, situada a uma distância de 800 quilômetros de Cuiabá, na última segunda-feira (18). Jeniffer da Silva Moreira, uma jovem estudante de 19 anos, perdeu sua vida após um incidente de engasgamento com um lanche, que desencadeou uma parada cardíaca.

PUBLICIDADE

A vítima estava matriculada no segundo semestre do curso de Direito da Universidade do Estado do Mato Grosso. A instituição emitiu comunicado oficial, lamentando o ocorrido. Como sinal de pesar, a Unemat decretou um período de luto de três dias e tomou a decisão de suspender temporariamente todas as atividades no campus de Alta Floresta.

Jeniffer se engasgou com lanche e não resistiu

De acordo com informações do Hospital Regional de Alta Floresta, Jeniffer foi admitida na unidade, devido ao episódio de engasgamento, que ocorreu na noite do domingo, 17 de setembro. No entanto, infelizmente, a jovem acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços médicos, não conseguiu sobreviver.

PUBLICIDADE

O noivo dela, Victor Farias, contou que Jeniffer havia saído da igreja com a família e parou em lanchonete para comprar um lanche. Em casa, a jovem se engasgou assim que comeu o sanduíche. A mãe de Jeniffer realizou os primeiros socorros. De casa ao hospital, foram gastos oito minutos, mas a jovem não resistiu e morreu no dia seguinte ao da internação.

Todo cuidado é pouco

O engasgo pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer idade. O engasgo acontece quando o alimento toma o caminho errado na hora de engolir. As imagens acima mostram como deve ser feita a manobra de Heimlich em bebês, crianças e adultos.