Onda de calor atinge o Brasil e temperatura sufocante pode trazer riscos à população

Fim do inverno será de muito calor, pouquíssima chuva e alerta para todo o país.

PUBLICIDADE

O inverno no Brasil está chegando ao fim e os próximos dias serão marcados por uma onda de calor intenso. Todos devem tomar cuidados redobrados, principalmente com os idosos e crianças devido às altas temperaturas.

PUBLICIDADE

Até a região sudeste sentirá um calor sufocante e não há previsão de chuva para esta semana. Na maior parte de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o sol brilhará no céu quase que o tempo todo e as atividades físicas devem ser feitas somente no final da tarde ou bem cedinho.

A região Sul também sofrerá com o calor, mas logo chegará uma frente fria que trará mais vento forte e chuva. O Rio Grande do Sul já está em alerta e as famílias que perderam tudo e estão recomeçando a vida, precisarão se preparar para a possibilidade de novas inundações.

Calor castigará o Brasil de norte a sul

Em Santa Catarina e no Paraná, é o calor que castigará a população nos próximos dias. Pancadas de chuva poderão ser registradas no final da tarde, mas serão tão rápidas que nem devem refrescar praticamente nada.

No Nordeste, a chuva deverá se manter concentrada na faixa litorânea, enquanto no sertão e todo interior, a umidade segue em baixa e com muito calor. O Norte do Brasil também sofrerá com o tempo abafado e temporais isolados estão previstos apenas para Roraima e Amazonas.

PUBLICIDADE

Rio de Janeiro terá calor sufocante e não há previsão de chuva por enquanto

Na capital do Rio de Janeiro e algumas cidades pelo interior do estado, a temperatura deverá chegar a quase 40°C neste início de semana. A primavera começa no próximo sábado, dia 23, às 3h50 com previsão de pouca chuva, pelo menos nas primeiras semanas.

Em todo estado de São Paulo a previsão para esta semana é de muito calor. A dica para os brasileiros neste período de calor intenso é evitar o sol, beber muita água, procurar manter a casa mais arejada e ter uma atenção especial não só com os idosos e crianças, mas também com os pets.