Acidente com ônibus deixa mais de 30 pessoas feridas em Campinas; motorista pode ter dormido

O proprietário da empresa de turismo disse que o motorista dormiu na direção, mas o caso será investigado.

PUBLICIDADE

A polícia já iniciou as investigações para descobrir a causa do acidente com um ônibus em Campinas, São Paulo. O acidente foi na madrugada deste domingo (17), e cerca de 30 pessoas ficaram feridas.

PUBLICIDADE

O proprietário da empresa de turismo disse que o motorista dormiu e por isso o veículo se acidentou na Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros. Gilmar de Oliveira, proprietário da empresa, deu uma entrevista ao portal Metrópoles e fez uma revelação importante.

Ele disse que conversou com os policiais que foram fazer a ocorrência e descobriu que o motorista teria confessado que dormiu na direção do ônibus. O Metrópoles teve acesso ao boletim de ocorrência e informou que este suposto depoimento não foi dado, ao menos oficialmente.

Motorista passou por uma cirurgia

O motorista não teve sua identidade revelada e ele sofreu uma fratura no tornozelo, por isso precisou ser levado para o hospital e submetido a uma cirurgia de emergência. Um passageiro teve deslocamento na bacia e outro no ombro, eles também foram socorridos pelas equipes de resgate.

PUBLICIDADE

Dezenas de pessoas que estavam no ônibus tiveram escoriações leves e precisaram de atendimento, mas foram logo liberadas.

Ônibus caiu no vão de um viaduto

A Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, informou que o ônibus partiu de Diadema com destino à cidade de Capitólio, interior de Minas Gerais.

O acidente foi por volta das 2h50 da madrugada, quando o veículo atravessou o canteiro central, derrubou uma placa de sinalização e logo em seguida caiu no vão de um viaduto. Felizmente não passava nenhum veículo pelo local neste momento. Além do Samu, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária ajudaram no resgate dos passageiros.