Vídeo mostra pescadores embarcando em avião que caiu causando o falecimento de 14 vítimas: ‘um forno de quente’

Acidente ocorreu na tarde do último sábado (16); vítimas praticavam pesca esportiva.

PUBLICIDADE

No sábado (16), uma aeronave de médio porte caiu em Barcelos, interior do Amazonas, resultando na perda de 14 vidas. O Embraer EMB-110 “Bandeirante” transportava 12 turistas e a tripulação composta pelo piloto e copiloto. O acidente ocorreu por volta das 15h, quando a aeronave tentava aterrissar.

PUBLICIDADE

Na ocasião, havia forte chuva. Os passageiros viajavam de Manaus para Barcelos com o propósito de praticar pesca recreativa. Em declarações à CNN, o prefeito de Barcelos, Edson de Paula Mendes, esclareceu que o avião fora fretado por um empresário do setor de pesca esportiva na cidade.

Pecadores possuíam experiência

O prefeito também informou que os passageiros eram amigos de Brasília, São Paulo e Minas Gerais, todos praticantes de pesca esportiva e frequentadores assíduos da cidade. Os corpos das vítimas serão trasladados para Manaus neste domingo (17).

Vídeos compartilhados nas redes sociais na madrugada deste domingo (17) mostram os momentos anteriores ao embarque dos passageiros no avião que acabou por cair em Barcelos, no interior do Amazonas. “Está um forno de tão quente“, disse uma das vítimas do acidente em imagens registradas dentro da aeronave.

PUBLICIDADE

Vítimas foram filmadas em momento descontraído

Nas gravações compartilhadas por amigos das vítimas, os pescadores aparecem descontraídos, em clima amistoso, até fazendo comentários jocosos sobre o tamanho da aeronave, comparando-a a uma “lata de sardinha”. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), serão responsáveis por definir as causas do acidente.