Tragédia: queda de avião no Amazonas deixa vários mortos e equipes de resgate já estão no local

O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas todos os ocupantes da aeronave morreram.

PUBLICIDADE

Neste sábado (16), a queda de um avião no Amazonas matou 14 pessoas, segundo informou o portal Metrópoles. A aeronave caiu em Barcelos e o trágico acidente já foi confirmado pelo Coronel Máximo, da Defesa Civil do estado.

PUBLICIDADE

Uma equipe de resgate se deslocou imediatamente para o local do acidente. O avião pertence a uma empresa de táxi aéreo e pode transportar até 18 pessoas por viagem. O portal G1 teve acesso à lista de passageiros e disse que 12 passageiros morreram na queda.

Edson de Paula Rodrigues, prefeito da cidade de Barcelos, deu uma entrevista à CNN Brasil e lamentou o ocorrido. A aeronave transportava 12 turistas, além do piloto e o copiloto, sendo que, de acordo com o prefeito, todos perderam a vida.

Chovia muito na cidade onde o avião caiu

Este avião decolou de Manaus e a queda foi bem próxima ao aeroporto de Barcelos, só que até o momento ninguém sabe o que teria causado esta tragédia. O Coronel Máximo não soube explicar o motivo do acidente, mas espera ter estas informações em breve.

O que se sabe até agora é que estava chovendo em Barcelos quando a aeronave se aproximou do aeroporto e procurava a forma mais segura para aterrissar.

PUBLICIDADE

Queda da aeronave será investigada

O tempo instável pode ter dificultado a visibilidade do piloto ou causado algum problema no avião, o que ainda será investigado.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas também foi acionado e enviou uma equipe para o local, mas infelizmente já não havia nada a ser feito, pois todos os ocupantes já estavam mortos. O governador do estado convocou uma reunião com diversos órgãos para ver as providências que serão tomadas.