Vídeo: queda de avião mata criança de cinco anos; piloto conseguiu se ejetar e escapou da morte

Os pais e o irmão da menina que faleceu também se feriram e foram levados para o hospital.

PUBLICIDADE

Um avião de acrobacias caiu em Caselle, próximo a Turim, no norte da Itália, deixando todos que assistiam ao espetáculo chocados. Felizmente o piloto conseguiu se ejetar a tempo e escapou da morte.

PUBLICIDADE

Só que a aeronave caiu sobre o veículo de uma família que estava viajando, tirando a vida de uma menina de apenas cinco anos. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que vários aviões iniciam as manobras, mas um deles parece não conseguir decolar e em seguida se vê uma grande explosão.

Irmão da menina ficou em estado grave

A aeronave é um modelo Aermacchi MB-339 que a Esquadrilha da Fumaça italiana utiliza há muitos anos. Um dos aviões foi se afastando da formação, perdeu atitude e é possível ver o momento em que o piloto é ejetado.

O jornal La Repubblica informou que parte desta aeronave atingiu um carro que seguia viagem. No veículo estavam os pais da menina que faleceu e seu irmão de nove anos.

PUBLICIDADE

Queda do avião será investigada pelas autoridades competentes

A Ansa, agência de notícias, informou que a família viajou até o local porque queria ver a Força Aérea Italiana fazendo as manobras que são admiradas pelo público. Segundo a mídia italiana, o irmão da menina teve queimaduras por todo o corpo e foi levado às pressas para o hospital infantil Regina Margherita, que fica em Turim.

O quadro do garotinho é gravíssimo e os pais dele, apesar de terem sofrido queimaduras também, estão passando bem. O piloto teve queimaduras leves e não corre risco de morrer. A suspeita é de que um pássaro tenha atingido o jato e isto fez com que a aeronave perdesse altitude, mas o caso será investigado.