Morre a menina que foi baleada por agentes da PRF; ela ficou internada e sofreu uma parada cardiorrespiratória

Agentes da PRF perseguiram o carro da família e efetuaram diversos disparos, atingindo a criança.

PUBLICIDADE

Heloísa dos Santos Silva, de apenas 3 anos, morreu neste sábado (16), após sofrer uma parada cardiorrespiratória irreversível. Ela foi atingida por um tiro na cabeça durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal e estava internada desde o último dia 7.

PUBLICIDADE

A abordagem foi no Arco Metropolitano e a menina foi levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde ficou no CTI. O Ministério Público Federal solicitou à Justiça que os agentes envolvidos neste caso tenham a prisão preventiva decretada imediatamente.

Quadro da menina piorou muito nos últimos dias

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu às 9h22 deste sábado (16). O quadro dela piorou muito na quarta-feira, dia 13, o que deixou a situação ainda mais complicada.

Heloísa precisou ser reanimada por vários minutos depois que sofreu uma parada cardíaca. A prima dela, Lorrany Santos, vinha pedindo a todos que fizessem uma corrente de oração e implorou nas redes sociais para que todos enviassem muita energia positiva, pois a situação estava complicadíssima.

Família da menina está arrasada

A garotinha foi baleada na nuca e também no ombro quando estava com a família voltando para casa, em Petrópolis, Rio de Janeiro. Testemunhas disseram que os agentes da PRF começaram a seguir o carro em que Heloísa estava e efetuou vários disparos.

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informou que a Comissão de Direitos Humanos dará todo apoio psicológico aos familiares.