Atriz acusada de dar golpe na própria mãe morre após cair de prédio no Rio

Artista chegou a ser presa no ano passado, mas obteve soltura em março de 2023.

PUBLICIDADE

Presa sob acusação de golpe milionário cometido contra a mãe, a atriz Sabine Boghici, de 49 anos, morreu na última quinta-feira (14), após cair do quinto andar de um prédio situado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Socorrida, Sabine ainda chegou a ser levada para uma unidade hospital em estado gravíssimo. Contudo, segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, ela acabou não resistindo aos ferimentos decorrentes da queda. 

Ainda não há informações sobre as cerimônias de velório e sepultamento da artista. Sabine sofria de vários problemas psicológicos, desde a sua adolescência, sendo diagnosticada com depressão, crise de pânico e crise de ansiedade. 

Acusação polêmica

Sabine foi detida pela polícia do Rio de Janeiro de agosto de 2022, sob acusação de ter aplicado um golpe milionário contra a mãe, envolvendo artes. Herdeira de Jean Boghici, a atriz de 49 anos esteve envolvida no golpe estimado de R$ 725 milhões, entre pagamentos sob extorsão e diversos quadros roubados de artistas renomados como Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral.

Além de Sabine, outras três pessoas foram presas na época, suspeitos de envolvimento no caso. Algumas das obras foram recuperadas pelas autoridades.

PUBLICIDADE

Sabine contratou cúmplices

Segundo as investigações, a atriz teria contratado pessoas, que atuaram como supostas videntes no objetivo de convencer a mãe dela, idosa, a pagar um “trabalho espiritual” com o objetivo de salvá-la. Sabine foi avisada pela mãe sobre o ocorrido, e seguiu incentivando-a realizar o que era pedido.

Depois que descobriu a farsa, a vítima passou a ser alvo de ameaças, com extorsão. O golpe teria se iniciado a partir do ano de 2020, com o primeiro passo sendo contratar uma mulher que se passaria por vidente para persuadir a vítima.