Jovem de 25 anos morre durante lipoaspiração e pai faz desabafo comovente

O médico informou à família que a paciente apresentou complicações durante o procedimento cirúrgico.

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (13), uma jovem de 25 anos morreu em Goiânia (GO) durante uma lipoaspiração e agora a família quer que a polícia investigue e descubra o que aconteceu. Dayana Loy de Oliveira Freire foi ao Hospital Jacob Facuri no dia 12 deste mês, onde faria alguns procedimentos pré-operatórios.

PUBLICIDADE

No dia seguinte ela foi submetida ao procedimento cirúrgico, mas durante a lipoaspiração, apresentou algumas complicações e faleceu logo após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O cirurgião responsável enviou um documento aos familiares da garota informando que a equipe ficou cerca de três horas tentando reanimá-la, mas infelizmente não conseguiram.

Paciente teria tido problemas durante o procedimento cirúrgico

De acordo com este documento, Dayana teve a complicação quando começaram a fechar os orifícios da lipoaspiração. Neste instante o médico observou uma bradicardia, ou seja, o ritmo cardíaco fica mais lento, com apenas 60 batimentos por minutos ou até menos.

Duilio Alves Freire deu uma entrevista ao portal UOL e disse que a família quer saber se houve erro médico e até registrou um boletim de ocorrência. O pai de Dayana contou que a filha não tinha nenhum problema de saúde e que estava muito bem quando foi para o hospital.

PUBLICIDADE

Delegado já está investigando a morte da jovem

Ela tinha 25 anos, sem doença nenhuma, estava em plena forma antes de entrar para cirurgia e sair morta“, desabafou o senhor Duilio. A Polícia Civil de Goiás informou que está ciente do caso e o mesmo será investigado.

Ainda segundo a Polícia Civil, a morte de Dayana Loy de Oliveira Freire está sendo tratada como ‘acidental’ por enquanto, pois é preciso aguardar o laudo pericial para analisar o resultado e decidir quais serão os próximos passos.