Nasa encontrou extraterrestre? Agência espacial encontra evidências de vida em outro planeta

Um dos telescópios mais potentes do mundo conseguiu dados que chamaram a atenção de pesquisadores.

PUBLICIDADE

Cientistas da Nasa descobriram algumas evidências de que pode existir vida em outro planeta, mas que está bem distante da Terra. O telescópio James Webb conseguiu detectar uma molécula chamada pelos estudiosos de Sulfeto de Dimetila.

PUBLICIDADE

Esta molécula se encontra na atmosfera do planeta K2-18b, ressaltando que aqui na Terra o DMS somente é produzido por organismos vivos. A atmosfera planeta K2-18b também apresentou a presença de CO2 e metano, mas os pesquisadores estão se mantendo mais cautelosos.

Eles explicaram que apesar destas descobertas, ainda seria muito cedo para afirmar que se trata de vida extraterrestre. A boa notícia é que a presença destes gases pode ser uma evidência de que há um oceano de água no K2-18b.

Internautas ficaram animados com a descoberta

Cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, juntamente com pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, são os responsáveis pela descoberta que está sendo comentada no mundo todo nesta quarta-feira (13).

A revista Nature Astronomy já publicou o estudo, que agora recebe a atenção de pesquisadores de vários países. No Twitter o assunto está entre os mais comentados do dia.

PUBLICIDADE

Pesquisador disse que precisa avançar mais

Aqui na Terra, o fitoplâncton marinho produz o DMS, uma molécula orgânica com um odor muito forte e também desagradável. O pesquisador Nikku Madhusudhan liderou a pesquisa na Universidade de Cambridge e em entrevista à BBC News explicou que é preciso conseguir mais dados.

Se for confirmado, seria uma grande descoberta e sinto a responsabilidade de acertar se estamos fazendo uma afirmação tão grande“, disse Nikku. O telescópio James Webb continuará com sua missão que só deve ser concluída em 2024.