Mulher expõe recrutador que a discriminou em entrevista e exibe prints: ‘difícil contratar quem tem filhos’

Post de moradora de Cariacica (ES) repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira (13).

PUBLICIDADE

Samara Braga, de 32 anos, conseguiu uma entrevista de emprego que estava marcada para às 8h, mas o recrutador atrasou por cerca de três horas. Toda a conversa que teve com o responsável pela contratação de um empresa de Cariacica, no Espírito Santo, foi printada e exibida nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Samara tem conta na rede LinkedIn e exibiu os dois prints com o teor da conversa. A postagem de Samara viralizou nas redes sociais e tem repercutido bastante. Até esta quarta-feira (13), o post contava com mais de quatro mil comentários e quase 30 mil curtidas.

Conversa com recrutador

Os prints abaixo mostram a conversa de Samara com o recrutador de uma empresa. A primeira mensagem enviada por Samara foi às 07h51. Às 8h44, ela pergunta se está tudo certo. O homem, identificado como Fábio, aparece somente às 11h, três horas depois do combinado, perguntando se poderia começar a entrevista.

Samara diz que não consegue naquele momento e poderia ser no final do dia. O recrutador diz que tem compromissos e não consegue. Samara afirma que entende a situação e informa que também tem compromissos naquele momento. “Posso imaginar a rotina de tantos compromissos de um desempregado”, ironiza o recrutador.

PUBLICIDADE

Filho é problema?

Samara reagiu ao tom irônico do recrutador e disse que estava se organizando para levar o filho para a escola. Foi neste momento que o recrutador respondeu que é “sempre difícil contratar quem tem filhos”. Ao G1, Samara revelou que não pretende fazer uma denúncia formal sobre o caso. A lei veda qualquer prática de discriminação no processo de contratação de um profissional.