Danilo Cavalcante: brasileiro que fugiu de cadeia nos Estados Unidos é preso depois de 14 dias

Policiais tinham autorização para atirar para matar brasileiro que estava foragido havia duas semanas.

PUBLICIDADE

A caçada ao brasileiro Danilo Cavalcante chegou ao fim nesta quarta-feira (13), depois de 14 dias de buscas. O criminoso havia fugido de uma penitenciária da cidade de Pocopson Township, localizada no condado de Chester.

PUBLICIDADE

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Danilo Cavalcante se apoia em duas paredes para acessar o teto da unidade prisional e fugir, no dia 31 de agosto. No dia 2, ele foi visto a cerca de 2,5 km da prisão.

Criminoso brasileiro é preso

Danilo Cavalcante foi preso na manhã desta quarta-feira, depois de duas semanas de buscas. Cerca de 500 policiais, entre eles integrantes da Swat, trabalhavam na busca pelo criminoso brasileiro. Os policias tinham autorização de atirar para matar, caso o fugitivo oferecesse resistência.

Na noite de segunda-feira, no horário local, os policiais receberam informação de que Cavalcante estava a 32 quilômetros da prisão, na cidade de South Coventry Township. O criminoso havia sido incluído na chamada lista vermelha da Interpol, 

Danilo Cavalcante pegou prisão perpétua

O brasileiro Danilo Cavalcante matou a ex-namorada, Déborah Brandão, a facadas. Déborah tinha 34 anos e não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, na Pensilvânia, e Cavalcante foi condenado a prisão perpétua no dia 22 de agosto.

PUBLICIDADE

Os detalhes do crime são estarrecedores: Cavalcante matou a ex-namorada na frente dos filhos dela, de 4 e de 7 anos, em abril de 2021. O criminoso fugiu logo depois, mas foi detido duas horas após o crime. A família de Déborah clama por justiça.