Vídeo: ovelha fica presa em rede elétrica após ciclone no Rio Grande do Sul

Após o nível da água baixar os moradores se depararam com o animal preso na fiação.

PUBLICIDADE

A passagem do ciclone pelo estado Rio Grande do Sul resultou em pelo menos 41 óbitos, causando inundações nas ruas, destruição de residências e danos significativos às plantações.

PUBLICIDADE

Em Muçum, uma cidade da Região Central do estado, um incidente peculiar ocorreu depois que o volume de água diminuiu: uma ovelha foi encontrada pendurada em cabos da rede elétrica.

Ovelha ficou presa na rede elétrica

Um vídeo que mostra o animal preso na fiação, começou a circular em um grupo com bombeiros voluntários, que confirmaram a autenticidade das imagens. As imagens mostram claramente o animal pendurado nos cabos de uma avenida, que estava submersa devido às chuvas. Nas imagens registradas, a ovelha já estava sem vida.

PUBLICIDADE

A cidade de Muçum foi uma das mais afetadas pela tragédia, sendo a localidade com o maior número de óbitos registrados, devido à passagem do ciclone no estado. O governador estadual, Eduardo Leite, confirmou a morte de 14 pessoas na cidade, conforme relatado pela Defesa Civil local.

Os corpos foram resgatados pelos bombeiros durante a inspeção de residências dos moradores na terça-feira (5). Inicialmente, havia sido anunciado o número de 15 corpos, mas o governo estadual revisou essa estatística na quarta-feira (6) e a atualizou para 14.

Mais de 85% da área da cidade de Muçum foi afetada pelas enchentes. Devido ao aumento do nível do rio na região, muitos moradores precisaram ser resgatados de seus telhados e sótãos. A água atingiu o centro da cidade, inundando lares, escolas, lojas e hospitais.

Energia elétrica foi cortada na cidade

Por razões de segurança, o fornecimento de energia elétrica na cidade foi cortado, e o serviço de telefone também não está funcionando. Todos os quatro acessos rodoviários para o município ficaram interditados, dificultando ainda mais a situação.