Homem desabafa após ver esposa e 2 filhos bebês serem arrastados pela correnteza no RS: ‘não consegui segurar’

Várias cidades do Rio Grande do Sul estão sofrendo com alagamentos causados pela passagem do ciclone.

PUBLICIDADE

A passagem do ciclone extratropical na região do Rio Grande do Sul deixou um rastro de destruição e morte. Infelizmente, pessoas perderam a vida por causa das chuvas intensas que provocaram alagamentos na localidade. Um morador da cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, contou que a mulher e os dois filhos pequenos estão desaparecidos.

PUBLICIDADE

Segundo informação de Miguel Bieleski, as crianças e a esposa foram arrastadas pela forte correnteza que invadiu as ruas da cidade. “Passou de dois a três barcos com motor de socorro e não nos atenderam. Aí a casa foi levada pela enchente. Eu tentei segurar eles e alguma coisa bateu na minha cabeça e eu não consegui segurar e a correnteza levou eles e eu fiquei trancado em uma árvore”, desabafou o homem.

Família subiu em telhado para aguardar socorro

O morador relatou que a água invadiu a casa em que a família morava aproximadamente 12h. Miguel, a esposa e os filhos, um de três meses e o outro de um ano e nove meses, ficaram no telhado da residência aguardando socorro. Sofrendo com o desaparecimento da família, o homem disse que caso não encontrem o corpo dos familiares, ele mesmo vai entrar dentro do rio para achar.

A mulher e os dois bebês estão desaparecidos desde o final da manhã desta última terça-feira, 5 de setembro. A equipe que fez o resgate de Miguel somente apareceu no local por volta das 17h, ou seja, cinco horas após a casa ter sido inundada pela água. O homem ressaltou que não consegue sentir mais nada, pois fica se lembrando dos familiares que desapareceram na correnteza.

Alagamentos e destruição

Várias cidades do Rio Grande do Sul estão sofrendo com a destruição e alagamento causada pela passagem do ciclone extratropical. A cidade de Lajeado, interior do estado, é uma das localidades mais devastadas pelos alagamentos. Segundo informação divulgada pelo governo, duas mortes foram confirmadas no município até o momento.

PUBLICIDADE