Segundo a família, bebê dado como sem vida se move e chora dentro do caixão durante velório

Criança faleceu na última segunda-feira (04) e, durante velório, família alega que a viu se mexendo no caixão.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (05), uma confusão envolvendo o velório de uma criança foi registrada na cidade de Abaetetuba, no nordeste do Pará. O bebê faleceu, segundo atestado do Hospital Regional Santa Rosa, na manhã da última segunda-feira (04), e seria enterrada na manhã de terça-feira.

PUBLICIDADE

O motivo da confusão que envolveu a família da vítima foi o fato de, segundo presentes no velório, a criança ter se movido dentro do caixão. Além disso, a família alega que o bebê teria chorado durante o velório.

Momentos após os supostos movimentos da criança durante o velório, a família pegou o caixão com o bebê em seu interior e levou até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. No local, os familiares possuíam o objetivo de protestar contra o atestado de óbito, supostamente falso, obtido pelos profissionais da saúde.

Caso viraliza nas redes sociais

Um vídeo publicado na Internet mostra a família da criança protestando na UPA da cidade. Os familiares afirmam que, ainda na chegada da UPA, era possível observar uma lágrima na face da criança, que ainda estava no interior do caixão.

PUBLICIDADE

Prefeitura emite nota

De acordo com a prefeitura da cidade, entretanto, não há dúvidas de que a criança estaria, realmente, morta. Em nota, a gestão do município alegou que, apesar de todos os esforços empenhados para manter a vida do bebê, o objetivo não foi alcançado. Além disso, a prefeitura comentou sobre a possibilidade da observação de possíveis sinais vitais em pacientes falecidos, que ocorrem em razão do armazenamento de energia no corpo ou, ainda, de fatores ambientais.