Rio sobe no Rio Grande do Sul e prefeitura manda todo mundo subir no telhado para não morrer

A prefeitura declarou não ter como ajudar toda população, pois são muitas famílias atingidas.

PUBLICIDADE

A prefeitura de Roca Sales, no Rio Grande do Sul, revelou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão trabalhando sem parar, mesmo assim não conseguirão ajudar a todos em tempo hábil. Pelo menos quatro pessoas já morreram por causa da forte chuva que castiga a região.

PUBLICIDADE

O nível do Rio Taquari subiu mais de 10 metros em menos de 12 horas e a previsão é que suba ainda mais. Quase todos os bairros da cidade de Roca Sales foram inundados e a situação deve piorar nas próximas horas.

Na madrugada desta terça-feira (05), a prefeitura divulgou uma nota informando que todos os moradores devem subir nos telhados de suas residências. No momento esta seria a melhor forma de se manter vivo.

Sudeste poderá enfrentar chuva forte

Pedimos que quem consiga suba nos telhados e se agasalhe, o auxílio profissional do estado só virá nas primeiras horas da manhã“, informou a prefeitura na madrugada de hoje. Um ciclone extratropical tem levado forte chuva ao litoral do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

A previsão é que este ciclone extratropical comece a deixar a região sul do país, porém, seguirá para o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, o que já coloca outros estados em alerta.

Tempo deve continuar chuvoso nos próximos dias

Amanheceu com chuva em São Paulo e quem saiu cedo para o trabalho enfrentou o trânsito mais lento. O nordeste do Rio Grande do Sul continuará sofrendo com fortes pancadas de chuvas e quem mora próximo a rios deve ficar atentos o tempo todo.

Os estados de Santa Catarina e Paraná também estão enfrentando problemas por causa das chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, até o próximo final de semana o tempo deve continuar assim.