Vídeo: roda desgovernada atravessa avenida e atinge motociclista em cheio

Sem nem tempo de se proteger, o motorista foi ao chão, mas não sofreu lesões graves.

PUBLICIDADE

Na tarde da última quinta-feira, 31 de agosto, câmeras de segurança flagraram um acidente na Avenida JK, na cidade de Pato de Minas, localizada em Minas Gerais que, por muito pouco, não acabou em tragédia maior. Surgindo do nada, uma roda desgovernada atingiu em cheio um motociclista que estava na avenida.

PUBLICIDADE

Sem ter tempo de reagir, o motociclista, que trabalha como entregador, foi ao chão. Segundo a publicação do site Patos Hoje, o acidente ocorreu por volta das 15h40, em frente a uma loja de automóveis. Nas imagens dá para ver o motociclista se encaminhando para a saída de Patos de Minas. Momento depois, a roda aparece subindo pelo canteiro central e cruzando a pista.

A roda atingiu em cheio a roda da frente da motocicleta, fazendo com que o condutor caísse no chão na mesma hora. Segundo testemunhas que estavam no local e acompanharam de perto o acidente, a roda pertencia a uma caminhonete branca, que estava transitando pelo outro lado da Avenida JK.  Ainda de acordo com os relatos, o motorista teria afirmando que havia acabado de sair de uma borracharia, onde teria feito um reparo nas rodas.

Dono de loja automóveis relata estado de motociclista após acidente

PUBLICIDADE

O motorista alegou que o borracheiro não teria apertado os parafusos da roda direito. Com relação ao motociclista, o próprio dono da loja de imóveis informou que ele sofreu algumas escoriações, mas nada grave. Nem o SAMU precisou ser chamado para prestar socorro.

Dono de loja de automóveis faz alerta após acidente com motociclista

O dono da loja ainda aproveitou para conscientizar os motoristas da importância de levarem seus veículos para serem revisados, mantendo não só as rodas, mas também a suspensão balanceadas e alinhadas.