Três crianças são encontradas queimadas em possível chacina na Bahia; seis adultos estão entre as vítimas

O caso aconteceu na cidade de Mata de São João, próxima a Salvador, e a polícia trabalha com a possibilidade de chacina.

PUBLICIDADE

Nove indivíduos foram tragicamente encontrados sem vida em duas residências na manhã desta segunda-feira, 28 de agosto, na cidade de Mata de São João, no Estado da Bahia. Entre as vítimas, três crianças já estavam mortas e carbonizadas. O clima de terror e medo tomou conta dos moradores na região.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da PM, duas mulheres foram descobertas com ferimentos de tiros em uma das casas, enquanto os restantes sete corpos carbonizados foram encontrados na outra propriedade. Tragicamente, as crianças foram vítimas das chamas que consumiram a residência em que estavam.

Uma vítima foi encontrada com vida

Um adolescente, com apenas 12 anos, foi resgatado com vida, porém com mais da metade do corpo queimado. O jovem recebeu atendimento do SAMU e foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, sendo escoltado pela Polícia Militar.

Até o momento não foram divulgados nomes e idades das vítimas, tampouco informações sobre as possíveis motivações por trás das mortes. No entanto, foi solicitado o aumento da presença policial na região. De acordo com informações obtidas pela equipe da TV Bahia, uma das hipóteses é de uma possível chacina.

As duas residências onde os corpos foram encontrados estão situadas lado a lado, em uma localidade conhecida como Portal do Lunda, na zona rural da cidade, e fica próximo a uma escola. Tiago Silva, perito que atuou no caso, afirmou que é possível determinar que um dos indivíduos do sexo masculino foi morto antes de ser carbonizado, com base em lesões observadas. No entanto, devido ao estado avançado dos corpos carbonizados, não foi possível confirmar a mesma sequência de eventos para as demais vítimas.

PUBLICIDADE

Crise de Segurança Pública na Bahia

É importante observar que a Bahia registrou o maior número de mortes violentas no primeiro trimestre de 2023. Durante os meses de janeiro a março, um total de 1.289 mortes ocorreram em casos de feminicídios, homicídios dolosos, latrocínios ou lesões corporais seguidas de morte.