Faustão recebeu coração após outro paciente recusar o órgão; Central de Transplantes de São Paulo explica

O comunicador recebeu um novo coração no domingo (27), poucos dias após ter entrado na fila de espera para um transplante.

PUBLICIDADE

Fausto Silva recebeu um novo coração no último domingo (27), alguns dias após entrar na fila de espera para o transplante do órgão. Segundo informações, o apresentador estava ocupando o segundo lugar na fila de prioridade para receber um coração.

PUBLICIDADE

Mesmo ocupando o segundo lugar, Faustão conseguiu o órgão após a equipe transplantadora do paciente que estava em primeiro lugar recusar o órgão. O motivo da recusa não foi divulgado, mas já se sabe que isso pode acontecer por conta de potenciais incompatibilidades entre receptor e doador.

De acordo com informações passadas pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, o órgão foi doado na madrugada de domingo (27), e o sistema da Secretaria Estadual de Saúde do estado prontamente localizou 12 paciente que poderiam receber o órgão, quatro deles integrando a lista de prioritários.

Quanto tempo demora para um transplante de coração?

Ao comentar sobre o caso de Fausto Silva, a Central fez questão de esclarecer que a espera para um transplante de coração para receptores do mesmo grupo sanguíneo do apresentador pode variar de um a três meses. No entanto, também é destacado que pacientes com quadros de saúde considerados mais graves, como é o caso do famoso, acabam tendo essa demora reduzida de maneira significativa.

Faustão entrou na fila para um transplante após insuficiência cardíaca

O apresentador Fausto Silva entrou na fila para receber um novo coração no dia 20 de agosto, dias após ter dado entrada no Hospital Albert Einstein por conta de uma insuficiência cardíaca. O famoso foi internado no dia 5.

PUBLICIDADE