Morre Dom Geraldo Majella, arcebispo que participou da beatificação de Santa Dulce

Dom Geraldo foi responsável por escrever a oração da santa Irmã Dulce.

PUBLICIDADE

Neste sábado, 26 de agosto de 2023, a igreja católica amanheceu mais triste. Aos 89 anos, Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo Emérito de Salvador, faleceu. Apesar da causa da morte ainda não ter sido divulgada, a Arquidiocese informou que o falecimento do religioso ocorreu em Londrina, no Paraná, onde o religioso morava.

PUBLICIDADE

Além da dedicação a religião, Dom Geraldo teve uma importante participação na beatificação de irmã Dulce, em 2011. Isso porque, foi ele quem leu a carta apostólica no dia da cerimônia, além de escrever a oração da santa. Em 1999, o próprio Papa João Paulo ll foi quem nomeou Dom Geraldo, até então Cardeal, em Arcebispo.

Já em 2001, Dom Geraldo foi nomeado membro da Pontifícia Comissão dos Bens Culturais da Igreja. Dois anos depois, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o elegeram seu presidente. Em 2014, o religioso apresentou seu pedido de renúncia ao Papa Bento XVl, pois estava com outros projetos em mente.

Dom Geraldo nasceu em Minas Gerais 

No mesmo ano, realizando um dos seus desejos, Dom Geraldo foi morar em Londrina, no Paraná. Tendo nascido em 19 de outubro de 1933, em Minas Gerais, Dom Geraldo iniciou sua vida religiosa aos 12 anos, no seminário. Foi uma vida inteira dedicada a religião.

PUBLICIDADE

Arquidiocese divulga data e local de velório e sepultamento de Dom Geraldo 

A Arquidiocese do Paraná informou que Dom Geraldo vai ser velado no dia 28, segunda-feira, na Catedral Municipal de Londrina, por volta das 8 da manhã. Ao 12h, o religioso será sepultado na Cripta de Cristal.