Menino posta vídeo da mãe o agredindo para pedir ajuda

O menino de 12 anos postou as imagens nas redes sociais para ser salvo das agressões.

PUBLICIDADE

Uma situação alarmante veio à tona na última sexta-feira (18/8), quando um menino de apenas 12 anos criou uma conta em uma rede social para denunciar agressões físicas cometidas por sua própria mãe, de 39 anos. Os eventos chocantes ocorreram na residência da família, localizada no bairro Nova Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Após as agressões, o jovem postou imagens capturadas pelo circuito interno de segurança da casa, nas quais a mulher é vista atacando-o. Nas legendas das fotos, o garoto relatou detalhes do episódio e expressou desespero, afirmando que sua mãe quase o matou.

Menino foi agredido pela mãe

A criança vivia com a avó e um tio, este último desempenhando um papel protetor e cuidadoso em sua vida. No entanto, a mãe, que foi diagnosticada com transtorno bipolar, irrompeu na casa em que o menino residia e o agrediu brutalmente. O tio do garoto prontamente interveio para protegê-lo, mas acabou sendo detido após o confronto. A mulher agressora foi internada no Hospital Odilon Behrens, sendo este o último registro de sua localização.

Eliane Mary Gonçalves, a avó da criança, revelou que o jovem estava cansado das agressões constantes e, devido à falta de ajuda dos órgãos competentes, optou por recorrer às redes sociais. Diversos esforços, como denúncias à polícia e ao Conselho Tutelar, não haviam produzido resultados efetivos, levando-o a compartilhar os vídeos das agressões na esperança de obter auxílio.

PUBLICIDADE

Menino está traumatizado

O trauma das agressões repetidas afetou profundamente o menino, que agora recusa-se a frequentar a escola devido a medo e bullying, além de estar passando por acompanhamento psicológico. A Polícia Civil investiga o caso.