Sobrevivente de acidente com ônibus de torcedores relata terror: ‘Comecei a gritar para todo mundo acordar’

Tragédia resultou a morte de 7 pessoas e dezenas de feridos. Alguns ficaram presos às ferragens.

PUBLICIDADE

O ônibus que transportava 46 torcedores do Corinthians se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo (20/08) na Rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, em Minas Gerais. Os passageiros estavam retornando da última partida do clube, que aconteceu na noite passada contra o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Em determinado ponto do percurso, o motorista que conduzia o ônibus com os torcedores perdeu o controle sobre o veículo, que capotou em seguida. A polícia informou que sete pessoas foram a óbito e 36 ficaram feridas no acidente. Alguns dos torcedores ficaram presos às ferragens.

Sobrevivente de acidente com ônibus de torcedores do Corinthians relata momentos de terror

Uma das torcedoras que estavam no ônibus no momento do acidente deu detalhes de como a tragédia aconteceu. Segundo a mulher, o motorista estava trafegando em alta velocidade momentos antes do capotamento. Ela conta que alguns torcedores pediram para ele colocar o pé no freio. 

Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar uma segurada. O motorista falou que perdeu o freio“, disse a mulher. Ela explicou que dali em diante não deu tempo tomar nenhuma atitude.

Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar. Só deu tempo de gritar e o ônibus já capotou“, declarou a torcedora.

PUBLICIDADE

Ônibus que se envolveu em acidente estava irregular

A Agência Nacional de Transportes Terrestres informou que o ônibus que capotou com os torcedores do Corinthians não estava em situação regular. Segundo o órgão, o veículo não tinha permissão para realizar o transporte interestadual de passageiros. A agência prestou solidariedade às famílias das vítimas.