Após rumores de que Suzane von Richthofen está grávida, editora suspende impressão de biografia

Estava para ser lançada uma nova edição da biografia não autorizada de Suzane, mas o evento foi suspenso.

PUBLICIDADE

Surgiram rumores de que Suzane von Richthofen estaria grávida, mas oficialmente nada foi confirmado até o momento. Mesmo assim o assunto já viralizou nas redes sociais e a editora Matrix decidiu suspender a impressão da biografia dela.

PUBLICIDADE

Suzane: Assassina e Manipuladora foi publicado em 2020 e estava para ser lançada uma edição nova que faria parte da coleção Mulheres Assassinas. Vale ressaltar que esta mesma editora também colocaria nesta coleção a obra sobre Elize Matsunaga.

O arquivo do livro sobre Suzane até já tinha sido enviado à gráfica para impressão, quando o autor das biografias ficou sabendo da possibilidade dela estar grávida. Ulisses Campbell ficou surpreso com a novidade.

Textos serão atualizados e livro lançado em setembro

A editora confirmou ao Estadão que a impressão já foi suspensa. O autor precisará atualizar os textos e a previsão é que o box com os livros sejam lançados só no dia 15 do próximo mês.

Ulisses ficou cerca de três anos pesquisando sobre Suzane von Richthofen para depois escrever o livro. Em 2019 ela entrou com um pedido para proibir a publicação da obra e uma juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo acatou a solicitação.

PUBLICIDADE

Ministro autorizou publicação da biografia não autorizada

Mas pouco mais de um mês depois esta decisão foi derrubada pelo ministro Alexandre de Moraes, que autorizou a publicação, venda e divulgação da biografia não autorizada de Suzane.

Ulisses Campbell alegou que não precisava de uma autorização prévia para este livro e este argumento foi reconhecido pelo STF em decisão anterior. Suzane foi acusada de matar os pais em outubro de 2002, um crime que chocou o país.